maio 31, 2008

Falsa Amizade

Hoje eu estava falando com uma amiga do tempo de colégio, falávamos amenidades quando eu resolvi perguntar por outra colega de colégio que era muito amiga dela e foi ai que ela me contou uma bomba, juro que fiquei de queixo caído.
Bem irei resumir o tal fato, a tal fulana, que era muito amiga dela, não é mais amiga, isso porque há alguns meses atrás a tal fulana deu em cima do namorado desta minha amiga descaradamente. Ela me contou a história e eu fiquei chocada, sim chocada, primeiro porque elas eram bem amigas no colégio e continuaram assim até o tal fato, segundo porque amiga não da em cima de namorado de amiga, terceiro porque elas eram amigas.
Isso me fez pensar que falsas amizades existem, e que não estamos "salvos" de termos falsos amigos, nessa história a tal fulana não era amiga de verdade como se intitulava e deve ser muito triste e frustrante você descobrir isso de uma pessoa que você amava e tinha plena certeza de que era sua amiga verdadeira.
Acho que amigos não fazem sacanagem (sem sentido erótico) um com o outro, não traem uns aos outros, não mentem, são sinceros e acima de tudo são amigos e preservam a amizade, se tal fulana gostava do namorado da amiga (segundo o que me foi contado a fulana aparentemente não gostava do cara) devia ter conversado com ela e não dar em cima do cara na frente da outra, é muita sacanagem.
Essa história realmente me fez pensar nas falsas amizades...


P.S.= Tenho pavor de pessoas desse tipinho.

7 comentários:

Nessita! disse...

bah, também não tolero esse tipinho. que amiga otária de jogar fora um tempão assim de amizade por um cara que ela nem gostava... vai entender.

Alexandre Gil disse...

todos nós vacilamos, as vezes em momento de fraqueza, as vezes cegamente mesmo. Esse tipo de romance nao é de DEUS e sempre temporário. Amigo de verdade, reconhece a fraqueza destas horas e perdoa.
Ja aconteceu comigo e a amizade ficou mais forte ainda.
apenas meu ponto de vista, se contribuir com algo?! legal

Guiga disse...

Hmmm...será que não foi o namorado que disse "Fulana dá em cima de mim descaradamente!", hein? Não acho que todas as amigas do mundo são santas, mas homens sabem manipular suas namoradas beeeeem direitinho! Já passei por isso!
Aposto é que a amiga saiu de vilã na história e o casalzinho continou junto, né? É sempre assim...

Simone disse...

olha... vou fazer o papel da Advogada do Diabo... uma vez fiquei com um menino que ficou uma vez só com uma amiga minha e ela disse q odiava ele e q não tinha problema eu ficar com ele. dias depois ela brigou comigo e nunca mais nos falamos. já sei de casos de namorados que cantaram amigas das namoradas, levaram fora delas, ficaram com ego ferido e foram dizer para a namorada que "fulana deu em cima de mim". pois aí te digo... nada é certo nestas situações. é tudo muito chato e muito cansativo. por quem tu colocaria tua mão no fogo? pela tua amiga que te diz que não fez nada e é tua amiga há anos ou pelo cara que namora contigo e que amanhã pode te trair ou te largar por outra???

difícil...

Mari Thomé disse...

Amigos falsos todos têm. Ou não?

Tive e sei que ainda terei. Ou não!

Eu espero esses "nãos"...

Mari Thomé disse...

(( Não adicionei nada, né?? ))

Leslie disse...

A situação é difícil e bem chata, mas eu não colocaria a mão no fogo por ninguém (na verdade existe uma pessoa neste mundo que eu colocaria minha mão no fogo sem pensar meio segundo, néh veia?!) e faria como minha amiga fez, ela não fala mais com a ex-amiga e nem com o cara.
Acho esse tipo de atitude (dar em cima de namorado de amiga) de última, jamais faria uma coisa dessas, mas cada cabeça uma sentença.