setembro 11, 2007

Tentilhão Darwiniano


"- Não tenho encontros - disse Pearl. - Resolvi que não sou namorável.

- Não é namoravél?

- Sou um tentilhão darwiniano - disse ela, ajeitando as longas pernas no outro lado do apoio para os pés. - Por acaso você lembra de ter lido sobre os tentilhões n'A origem das espécies?

- Os que deram a Darwin a idéia da seleção natural?

- Exatamente. Bem, eu sou como um tentilhão que voou de seu pequeno nicho para outro. Adaptei-me sob certos aspectos, mas, mesmo assim, sou ligeiramente diferente dos outros passáros, e agora ninguém consegue me reconhecer como uma parceira potencial."

(Trecho tirado do Livro " Os Porcos-espinhos de Schopenhauer" de Deborah Anna Luepnitz, p.165.)




Amei este livro e depois de ler o capitulo intitulado “Um tentilhão Darwiniano" passei a me identificar com esses pássaros. Sinto-me como um tentilhão que migrou para outro nicho e não encontra um par, não que eu não me ache namorável, não é isso, só acho que atualmente não tenho visto nenhum tentilhão que seja, digamos, compatível comigo.
Estou num clima e numa vibração diferente e quero alguém com a mesma vibração e, sinceramente, a maioria das pessoas com quem tenho contato (e digo a maioria mesmo, cerca de 97% das pessoas) estão com uma vibração completamente diferente da minha e isso inclui amigos, colegas e potenciais rolos. Sendo assim, prefiro ficar na minha, ocupar meu tempo com coisas e com pessoas que gosto e essa foi uma das melhores decisões que tomei nos últimos tempos.
Estou vivendo minha vida de uma maneira diferente, cortei tudo aquilo que não me fazia bem, limpei minha alma e espírito, agora só quero aquilo que me faça bem, só quero pessoas que me acrescentem algo e assim vou indo, quem sabe uma hora dessas eu não topo com um tentilhão parecido comigo.
Quem sabe?!

3 comentários:

Guiga disse...

Ai Léééééé...será que eu estou nos 97% ou nos 3%?
Independente disso, concordo contigo! Não há pq estar com pessoas que não te fazem bem! É o famoso "antes só que mal acompanhado"!
E acabei de descobrir que também sou uma "tentilhona"! Hahahahaha!

Nessita! disse...

com certeza foi a melhor coisa que tu podias ter feito: ficar na tua, te preocupar ctgo e cortar de vez tudo o que te faz mal (isso inclui atos e pessoas, óbvio!). pode acreditar que o teu tentilhão vai aparecer quando tu menos esperar! :)

Simone disse...

bom, acabo de descobrir que sou um pássaro destes aí, mas não sou namorável. pelo menos por enqto não quero ser. quero aproveitar as coisas e pessoas que me fazem bem e era isso.

:)

bjão