maio 12, 2006

Montanha - Russa

"De montanha-russa, basta a vida. Quer ímpeto, é só viver uma tórrida relação de amor. Estar com uma pessoa que à noite parece que vai pedir você em casamento e na manhã seguinte parece que nunca mais vai telefonar. Montanha-russa é você ter certeza de que a paixão é o único sentimento que justifica a nossa existência e, depois de uma decepção, não ter a menor dúvida de que tudo não passa de uma baboseira literária para enganar os trouxas."
(Martha Medeiros)

Sou fã da Martha e acho que as coisas que ela escreve possuem um fundo de verdade por mais que possa doer. Um exemplo é o textinho acima, pois para mim ele faz muito sentido, pois neste momento estou pensando, sinceramente, que essa coisa de amor é pura "baboseira literária para enganar os trouxas" e vender mais livros.
Estou decepcionada com muitas coisas e uma delas é o amor, aos poucos estou deixando de acreditar que possa existir alguém que seja a minha cara metade, minha alma gêmea, começo a desconfiar que esta coisa de almas gêmeas não existem.
Tenho sentido na pele que amar alguém não é importante, que não basta, pois este sentimento não tem muito, ou não tem nenhum valor quando certas decisões precisam ser tomadas.
Sempre acreditei que gostar de alguém era suficiente e que o resto (as diferenças) eram superadas, mas estou me dando conta que a coisa não é bem assim e que isso deve ser coisa presente nos contos de fadas e nos livros nas prateleiras das livrarias.

3 comentários:

Guiga disse...

Bem-vinda ao meu clube!

Nessita! disse...

hehehehe
eu já ia comentar: azedume a la Guiga hehehe E ela já te colocou no clube. Mas logo isso passa. Tb andei superhiper azeda com a vida, o universo e tudo mais. Cuida de ti que o resto a gente vai levando.
bjs

Simone disse...

Leslie, segue os conselhos da Vanessa. Concordo com eles. Também ando querendo mandar o mundo às favas...

E ao te dar as boas vindas ao clube, te digo: NÃO EXISTE CONTOS DE FADAS E AMORES PERFEITOS!!!

Meu azedume tá cordado hj...
Feliz aniversário!!!

E ah, quero falar contigo: moniregios@hotmail.com E-mail ou msn, vc escolhe...

Bjinhos